segunda-feira, 24 de agosto de 2009

arte ,história e ensino


Colegas olha o que eu achei!!
acredito ser uma ferramenta no caminho do conhecimento didático.
SINOPSE

Este livro analisa os caminhos pelos quais se deu a evolução do ensino da arte, suas influências de ordem estética, pedagógica e filosófica, e as metodologias utilizadas ao longo do tempo. Traça um perfil da trajetória do pensamento educativo em arte, abordando as diferentes perspectivas que se iniciam com a escola da tradição e passa pelas academias de forte influência clássica e renascentista. A autora mostra como a integração entre arte e técnica culminaram na cração de escolas de artes e ofícios e da Bauhaus. Revela também o surgimento das correntes da livre expressão e as tendências contemporâneaspara o ensino da arte, que buscam a integração entre conhecimento e expressão. Inserido nos processos culturais e históricos, o conhecimento dos percursos do ensino da arte é fundamental para que hoje se possa pensar, ensinar e fazer arte com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário